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Trek explica as vantagens dos novos eixos Boost para MTB

Autor: Henrique Andrade
Video4 years ago 8 Comments Mountain Bike14,340





A Trek publicou um vídeo hoje com a explicação das vantagens dos novos Eixo Boost, que tem se tornado um novo padrão das MTBikes.

Os eixos Boost são mais largos do que os eixos convencionais atuais. Atualmente os eixos possuem 142mm na roda traseira e 100mm na roda dianteira. Já o Boost tem 148 e 110mm respectivamente.

Com esse alargamento do eixo, você tem algumas vantagens:

Maior “Mud-Clearence”

Tá ai uma expressão que não conseguimos uma boa substituta em português. Trata-se da área que é planejada nas bicicletas para que possa acontecer um acumulo de lama entre o pneu e o quadro, sem que o pneu trave ou a lema desgaste o quadro pelo atrito. Com o eixo mais largo você consegue aumentar esse espaço e permite utilizar pneus mais largos.

Maior rigidez

Com o alargamento, você automaticamente aumenta a rigidez do quadro, pela abertura do ângulos dos ChainStays. De acordo com os estudos, o ganho MÍNIMO de rigidez é de 15%.

Maior responsividade

E também, o eixo maior permite que você possa fazer stays mais curtos, o que aumenta a capacidade de resposta da bicicleta em acelerações.

Isso tudo sem precisar mudar o Q-Factor da bike (distância entre a parte externa dos braços do pedivela) o que não muda a posição dos pedais nem a biomecânica da pedalada.

dez 5, 2016Henrique Andrade

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Comentários: 8
  1. Marcelo disse:
    5 de dezembro de 2016 às 21:11

    Pode até melhorar um pouco de alguma coisa, mas soa para mim como mais uma mudança dos fabricantes para você ter que trocar e consumir mais.

    (25)
    Responder
    • Mauro disse:
      24 de maio de 2019 às 12:49

      Claro que não ! Como o mercado de celulares e eletrônicos em geral se atualiza todo dia praticamente no mercado das bikes é igual ! Nào da pra ficar parado no tempo !!! Se tem mudança com certeza tem um propósito de aumento na performance , durabilidade e etc …

      (4)
      Responder
  2. Alexandre Porto disse:
    5 de dezembro de 2016 às 22:38

    [Minha Opnião]
    Mais uma invenção de áreas de Marketing para criar necessidade aonde não se precisa.
    Rodas já sâo rigidas o suficiente… depende do material…

    Na minha humilde e xucra opnião é apenas mais um padrão de cubo para as mecânicas terem mais uma ferramenta específica…

    Porque a Shimano não pensou nisto antes? Porque não fizeram isto nas 29 quando a demanda por rigidez das rodas eram maior?

    Já não me assusto com mais nada no MTB.

    (16)
    Responder
  3. alexandre disse:
    2 de junho de 2017 às 11:58

    Nao acho q seja marketing, acho q as empresas fazem e estudam o melhor para seus atletas, para ter mais desempenho e melhores resultados em competições, com isso mais reconhecimento da marca. “Nao para nos os pobres brasileiros gastarem mais grana.” até por que lá fora as inovações tão criticadas por uns não fazem tanta diferença em matéria de valores.. falando a grosso modo.. AGENTE Q PAGA CARO CHORA ELES QUE PAGAM BARATO APLAUDEM!!

    (11)
    Responder
  4. Esly Cunha disse:
    22 de setembro de 2017 às 15:45

    Penso que tudo isso é uma evolução, tudo progride, tudo flui. As trilhas já não estão da mesma forma que antes, com isso a evolução das bikes é eminente. #BOOSTÉBOM

    (1)
    Responder
  5. Fabio disse:
    6 de dezembro de 2016 às 12:00

    Já estão indo pro Super Boost 157.

    (0)
    Responder
  6. Maurício disse:
    10 de maio de 2018 às 9:34

    Como consigo colocar um pedivela Boost (sram gx eagle, coroa Sram X-Sync Eagle Direct Mount 32T Boost 3mm) em um quadro não boost (stumpjumper comp 2013)? Tem movimento central específico? o quadro é pf30.

    (0)
    Responder
  7. Rafael disse:
    5 de dezembro de 2016 às 19:59

    Já já aparece os caras falando que é tudo marketing pra vender.

    (-1)
    Responder

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