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Olá,queria saber se vale a pena eu montar a bike com 1coroa de 30 dentes no cassete de 42, sendo que treino na bike kit alívio 2015 ,queria saber se o esforço na subida seria tão grande assim ,sendo que na nova o giro seria dé de 0.71 e na velha 0.64,mas na nova estaria com menos 400 gramas de peso,vale a pena ficar com uma coroa?
Parabéns pelo vídeo!!Vc já testou ou ouviu falar dos cassetes da ethirteen 9/44 o agora o novo 9/46,acho que seria uma boa opção pra quem ainda não pode ter um eagle!?Oque vc me diz!!valew obrigado!!!
Acontece que esse Cassete custa quase 2 mil reais.
Compra o Eagle.
Então Júnior mas no caso tenho td uma relação 1×11 sram,teria que comprar td novamente,e como meu cassete X1 já está meio gasto,pensei nessa possibilidade!!!
Meu querido, o que você acha do Cassete 9-42 11v da Leonardi Racing?
Parece que vira uma relação de 11 marchas MARA, só tacar um COGzão 46 no lugar do 42, vixe!!!
qual a 2×11 melhor? mantendo atrás 11-42 e na frente 26/36 ou na frente 24/38??? alguém me ajuda???? e a decisão entre escolher a groove riff 70 2017 ou a oggi big whell 7.4 2017….. obrigado
Mais um ponto sobre o grupo de 1 coroa… tem menos peças móveis, logo, menos coisa para dar problema numa competição, principalmente em se tratando de uma maratona…
Sem contar a precisão da troca apenas no cambio traseiro, o que é muito importante num XCO, onde vc nem sempre gostaria de dar uma aliviada para a troca entre as coroas.
a oggi 7.4 (2×11) deu 3,78 e 0,63, a riff 70 (2×11) deu 3,58 e 0,68 a riff 90 (1×10) é 3,38 e 0,81…. qual a melhor???
Muito boa essa matéria Henrique, Parabéns. Gostaria, se possível, que voce uma hora dessas falasse algo sobre o Brasil Ride, no sentido de preparação para aqueles que tem planos de fazê-lo. E se possível contar das tuas experiências no Brasil Ride desde a primeira participação, como voce ve tua evolução nessa prova dura. Um grande abraço.
Henrique , o vídeo ficou legal como sempre mas … mas …mas acho que merece uma maior reflexão e um novo vídeo , bota fé prq esse tema é realmente difícil e até polêmico . Existem muitas opções no mercado , eagle é uma delas porém existe o XT 8000 da Shimano que fica atrás apenas no cambio mais leve pois no maximo temos um K7 com 46 porém já existe possibilidades de adaptar o cog 50 e aí acredito que fica muito parecido .
Seria legal um aprofundamento nesse assunto , acho que vc apenas acendeu uma luz porém como leitor do blog achei que poderia explorar mais este assunto .
Uso um grupo 1×11 (32 -11/42) até agora não tive problemas com o cambio mais leve na verdade como ciclista o que me preocupa é o cambio mais pesado , 32 /11 , acho que fico em desvantagem se comparado com um cambio de 3x , cambio mais leve não acho que é o ponto G do assunto , mas o cambio mais pesado esse sim deve ser levado em conta para os ciclistas amadores. Abraço e faça um novo vídeo sobre o assunto prq ele merece uma análise melhor .
Então Henrique, por isso que digo que o que importa mais numa relação é sua amplitute, e não a metragem mais longa (pesada) ou mais curta (leve).
Na sua relação, a amplitude é de 381%.
Na eagle é de 500%.
Veja um pouco mais no meu outro comentário, logo aqui embaixo…
O que dizer do grupo Deore, onde a menor coroa do pedivela tem 22 dentes e o maior pião cassete hg400 tem 36 dentes?
Sobe até em poste! kkkkk
Realmente é muito leve, mas há ciclistas mais pesados que gostam de girar e não desistem na subida que farão uso desse recurso…
Cara, as contas foram feitas apenas para a marcha mais leve…
Uma comparação boa é fazer a relação DENTES COROA / DENTES CASSETE para as marchas mais leve e mais pesada. Se dividir uma relação desta pela outra, você vai obter a o que seria a relação MARCHA MAIS PESADA / MARCHA MAIS LEVE.
No caso so 1 x 12 do Eagle, vc vai obter 5. Ou seja, na marcha mais leve, vc gira 5 vezes mais o pedivela do que na marcha mais pesada, para percorrer a mesma distância.
Podemos falar disso também em termos de cadência. Por exemplo, sua bike tem coroa 34 e cassete 11-50. Se com 80 rpm você consegue subir uma ladeira a 7,5 km/h na marcha mais leve, na marcha mais pesada, vc pode desenvolver uma velocidade de 38 km/h.
Um calculador de marcha já foi publicado aqui no PQP porém saiu do ar. Mas encontrei outro:
http://www.bikecalc.com/speed_at_cadence
Outros exemplos:
Já no 1 x 11 Sram (10 x 42), vai obter 4,2.
No 1 x 11 shimano (11 x 46) resulta 4,18
A mesma conta se faz no 2 x 10, 2 x 11, 3 x 9, etc…
[dentes maior coroa/dentes menor catraca] / [dentes menor coroa / dentes maior catraca].
Uma relação 2 x 10 (pedivela 36, 24 e cassete 11-36): resulta 4,91.
Desculpem o texto longo e a bagunça para escrever as fórmulas
Espero ter contribuído!
Abraços
Hoje temos o cassete da ethirteen de 9/46. E o range dele é muito parecido com o eagle. Comparando o ealge com coroa 32 e esse da ethirteen com cora 30 temos praticamente o mesmo range tanto nas leves, como na pesada. E a amplitude do eagle é de 500 e da ethirteen de 511. Sem contar que é muito mais barato do que o eagle.
Ocimar, eu tenho um kit Deore 2×10 na minha Caloi Elite 2017. Seria necessário o quê para migrar para esse ethirteen 9×44??? Fiquei muito interessado! Obrigado desde já.