Olá pessoal, achei interessante esse vídeo feito pela GCN (Global Cycling Network). Com 10 dicas para você ficar mais aero em sua bike.
Aqui vai uma pequena tradução:
10 – Raspe as suas pernas: Apesar de isso não te deixar mais aerodinâmico, utilize isso como desculpa para os seus amigos quando eles te perguntarem porque você raspa as pernas.
09 – Guidão aerodinâmico: São relativamente baratos (comparados com rodas e quadros) e colocam o ciclista na posição correta, que é o que mais afeta a aerodinâmica.
08 – Não segure nos “drops: Se não tiver guidão aerodinâmico, não ande segurando nos drops. Estudos mostram que segurando na parte de cima do guidão, com os braços em 90 graus, você fica mais aerodinâmico do que segurando nos drops com os braços esticados.
07 – Junte os braços e joelhos: Fique em uma posição mais compacta, isso diminui a resistência do ar. Repetindo que a posição do ciclista na bike é o fator mais importante para a aerodinâmica.
06 – Sapatilhas: Cubra as sapatilhas com capas aero. As sapatilhas são cheias e tiras, que prejudicam a passagem do ar.
05 – Use Skin suit: Os macacões aerodinâmicos são uma boa ferramenta para se manter “aero”.
04 – Use luvas aerodinâmicas ou não as use: A luvas farão mais resistência ao ar, do que rodas “não-aerodinâmicas”
03 – Garrafa d’água no canote de selim: A bike fica mais aero com a garrafa no canote, do que se não levar a garrafa.
02 – Cuidado com os números de inscrição: Coloque-os bastante justos, para que eles não fiquem batendo e prejudicando a aerodinâmica.
01 – Capacete aerodinâmico: Capacetes comuns causam 4x mais arrasto do que um par de rodas “não aero”. Portando, não adianta nada gastar 7.000 reais em uma roda aerodinâmica e correr com seu capacete comum… Tem que ser aero.