Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Caloi chama a atenção para a desigualdade de espaço no Dia Mundial Sem Carro.

Autor: Marcelo Frossard
8 months ago Artigos e Dicas, Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Pistabicicleta, bike, Ciclismo, Mobilidade, Mobilidade Urbana, Nota de Imprensa, transporte227





A busca dos bilionários pela conquista do Espaço inspira campanha da marca sobre
o espaço da bike na sociedade e como ela pode contribuir por um planeta melhor

São Paulo, 21 de setembro de 2021 – A conquista pelo Espaço voltou a ser tema nos últimos anos no mundo. Bilionários correm contra o tempo, pois o céu não tem limite (ao que parece) e eles querem demarcar o seu território. Mas e o espaço no Planeta Terra, a forma como a bicicleta é utilizada e como ela pode contribuir com a sociedade por um mundo melhor? Como está a discussão desse tema?

No próximo dia 22 de setembro é comemorado o Dia Mundial Sem Carro e a Caloi, marca sinônimo de bicicleta no Brasil, chamará a atenção para a falta de espaço da bike entre nós de forma irreverente e coerente. Pedalar não é apenas um ato de lazer, mas também de locomoção, seja qual for o tamanho do centro urbano. São diversos os pontos que precisam ser debatidos sobre a bicicleta e o seu papel na sociedade, e a Caloi, para chamar a atenção sobre o tema, envelopará a Ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo, com diversos cartazes com a assinatura “22 de setembro: Dia Universal Sem Carro”.

Seis tipos de cartazes serão espalhados pelos mais de 7 quilômetros de extensão da ciclovia. Neles, estarão frases chamando a atenção sobre o tema bicicleta e como ela precisa de mais espaço nas cidades. Confirma abaixo os dizeres desses cartazes:

– Não sou bilionário, mas também quero conquistar ESPAÇO
– Uma cidade com mais qualidade de vida é uma cidade rica
– Conquistar mais ESPAÇO é conquistar um ar mais puro para respirar
– Uma cidade com mais ciclistas para esbanjar saúde
– Conquistar mais ESPAÇO é conquistar uma cidade mais humana para todos
– 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro e da conquista do ESPAÇO

A campanha foi criada pela agência Sincronicidade. Para Vitor Borba, Gerente de Marketing e Trade Marketing da Caloi, entidades públicas e privadas têm razões de sobra para buscar melhorias nos centros urbanos que possibilitem o crescimento da adoção da bicicleta como modal diário.

“A bicicleta não é a única solução para os problemas de sustentabilidade, saúde e mobilidade do mundo, mas ela pode contribuir, e muito. A transformação dos espaços urbanos é essencial para o desenvolvimento da cultura da bike. É preciso mais segurança para o ciclista, com mais ciclovias, ciclofaixas e, consequentemente, menos carros nas ruas. O projeto da Ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, é um excelente exemplo disso. Vale lembrar que bicicleta não emite poluentes ao ser pedalada e que contribui para hábitos mais saudáveis da população. Esses são apenas alguns dos benefícios da bike e precisamos aumentar as discussões sobre o espaço que ciclistas, automóveis e pedestres dividem hoje”, diz Vitor Borba.

set 22, 2021Marcelo Frossard

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Linha de personalizados HUPICaloi revive a Caloi Cross Extra Light - sonho de consumo de todas as crianças dos anos 80.
Você também pode gostar:
 
Biblioteca móvel estimula uso das bicicletas em Londres
 
Caloi revive a Caloi Cross Extra Light – sonho de consumo de todas as crianças dos anos 80.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

8 months ago Artigos e Dicas, Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Pistabicicleta, bike, Ciclismo, Mobilidade, Mobilidade Urbana, Nota de Imprensa, transporte227

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.