Me desculpem os tradicionalistas… Mas eu simplesmente não vejo comparação… Carbono, Carbono, Carbono!!!
Me desculpem os tradicionalistas… Mas eu simplesmente não vejo comparação… Carbono, Carbono, Carbono!!!
o preço não deixa ter comparação.
Realmente não tem nem como fazer uma comparação….Dou um exemplo: Caloi elite carbom 9,000 reais….Já a Caloi Elite 30 3.999…Pelo preço a gente já vê!!!
Mas a comparação é aço versus carbono, não aço versus alumínio.
Bem lemvbrado as bikes de titanio são show de bola
Ei Amigo, onde se consegue um quadro de Titânio, e em média quanto custa?
Valeu
Como vc não citou se era de speed ou MTB segue uma full que acho linda:
http://www.bikeattack.com/litespeed-sewanee-frame-2013/
Essa speed também é show:
http://www.evanscycles.com/products/litespeed/t1-2013-road-bike-frame-ec049640
Opa Obrigado, eqsqueci de falr que era pra Speed. rsrs
Mas valeu mesmo! Mas por enquanto é meio dificil pra mim, fica só em sonhos mesmo! kkkk
Eu prefiro cromoly sem dúvida. Não sou profissional e não busco o máximo de performance. Cromoly é confortável DEMAIS! É claro que isso é também um defeito as vezes pois a bike normalmente é menos rígida e torce bastante. Tenho rodado nos últimos 2 anos com um Cinelli de 2001 com tubos Columbus Foco. A bike é confortável demais. Fiz pedais de até 300km(audax) e está super aprovada por mim. Ando na cidade com uma fixa com tubos 4130 e também é super confortável, até pra fazer pedais na estrada.
De qualquer forma aluminio está fora de cogitação hehehe.
tenho bike Peugeot PH501 de quadro de cromo parecido com esta da foto e nao troco numa de carbono, gosto e gosto.
Como eu gosto de tubulação fina, aço cromo-molibdênio entrega tubos de menor calibre e, portanto, mais bonito!
Steel is Real. Viva o aço, tem seu charme.
É a mesma coisa que perguntar se um Puma GTB é mais bonito do que uma Ferrari, desculpem a sinceridade.
As tecnologias e a diferença de tempo entre as construções evidenciam as respostas.
Se aproximarem as épocas e associarem a beleza entre o carbono e o alumínio, talvez os interesses sejam diversos.
Até porque a beleza de uma bicicleta depende do conjunto completo, e não apenas do material e da construção de um quadro.
Não tem comparação mesmo pois quem já rodou de bike cromo sabe o quanto é superior em durabilidade e beleza, em minha casa tenho 4 speed cromoly, 1 titanium e uma carbono, com certeza se tiver que vender optarei pela carbono pois são peças que facilmente se encontra a venda e são peças sem personalidade, já o cromo, bem o cromo é cobiçado e na Europa em geral voltou com toda a força nos últimos anos.
Meu, a pergunta é sobre beleza, e não sobre que bike eu tenho e “mimimi”… Aço é a coisa mais linda de se admirar, depois da madeira(bikes RENOVO), até por que de carbono é sopa fazer design, da para fazer uma bique até transada… Agora pega uma speed Colnago com o quadro mais tradicional, qualquer um baba…
Comparar o incomparável. Dois materiais completamente diferentes em época e desempenho, mas enfim..
Belos por si só, cada um a seu tempo.
O visual aerodinâmico do carbono é espetacular, mas a simplicidade e minimalismo do aço, tb tem seu charme.
Sem contar que quem fabrica um bom quadro de cromo é um artista, já o carbono fazem dezenas por dia.
A genesis não está com um projeto de colocar uma equipe no pro tour rodando em bikes de cromo? Li alguma coisa nesse sentido na melhor revista de ciclismo, a Rouleur.
As bikes de Titânio são especiais. Já tive bike de aço, de alumínio e de carbono. Ainda terei um de Ti feita exclusivamente para mim. E olha que eu não sou tão Old School assim. Comecei a pedalar em 2004. Sempre tive vontade de ter uma de Ti – Seven, Moots, litespeed. As bikes são muito tops.
Pra pegar uma e pendurar na parede e ficar olhando eu não vejo nada mais bonito que uma bianchi, colnago ou pinarello single speed dos anos antigos.
Eu adoro bikes com quadro de aço/cromolibidenio!!! Meu sonho era ter uma KHS Montanã Pro LX/XT e garfo RockShox , por incrivel que pareça os quadros da epoca era tão leves quanto os de aluminio atuais, traziam tubos de dupla ou tripla espessura dependendo do modelo, micro solda a TIG bem escamadas… Tem uma empresa que está produzindo quadros assim, SingleBe Bikes, valer conferir!!!
Fábio, dá uma olhada nas bike de Ti da Spin Industries, da Inglaterra: http://www.spincycleworks.com. A minha é uma Spitfire Mk III Supermarine, um show!
Sem dúvida, custo benefício pra uso diário amador é aço. Um degrauzinho acima, o alumínio tira peso e soma rigidez,além do visual robusto dos tubos. Pra quem busca o máximo de leveza, design e modernidade, é carbono, mas naves espaciais são de TITÂNIO!!!
Bonita mesmo é a roupa de zebra colorida……..
Acho que depende da finalidade.
Se você quer uma bike pra diversão o quadro de cromo é o ideal, não dá fadiga com o tempo, pode ser bem leve se for de qualidade, é confortável e só trinca ou quebra se o biker for “cupim de aço”. Alumínio eu já trinquei vários inclusive de grandes marcas (eu peso 80Kg), ví vários de alumínio trincados também. Quanto mais leve o quadro de alumínio como esses de 1,5Kg ou menos que tem por aí mais rápido dá fadiga e trinca, e nem adiante ser M4 ou M5 porque já ví desses trincados também após uns anos de uso no XC.
Se a finalidade é competição aí o negócio é carbono ou titânio sem dúvida. Se você vai usar a bike pra diversão e pode pagar os preços absurdos do Brasil não há problemas em ter quadro de carbono ou titânio.
Como meu uso é só pra diversão e manter a forma e não posso me dar ao luxo de pagar caríssimo num quadro de carbono ou titânio fico com meu Trek 930 de cromo, pelo menos não tenho mais quadro trincado a cada 1 ou 2 anos e ele não fica nada atrás dos quadros de alumínio pelo contrário ele é melhor que muitos de alumínio por aí.
O problema é que é mais fácil e barato fazer quadros de aluminio do que quadros de cromo de qualidade, por isso a maioria dos fabricantes pararam de fabricá-los.
O comércio também tem que “girar” ou seja: não é interessante pros fabricantes fazerem quadros de cromo porque eles duram mais de 20 anos sem dúvida.
Cromoly=aço ? Não vi diferença!
Quando tiver algum profissional top usando quadro de aço irei avaliar se sairei do carbono, até lá vejo que ganhei rendimento com uma speed full carbono, no começo achava que a bike fosse desmanchar na descida, isso porque não sentia mais que tinha um quadro ali, depois acostumei.
Profissional top busca performance e ganha dinheiro com isso, para ele é interessante ter uma bike assim, mas a questão aqui é a beleza e não desempenho, e pode ter certeza que se parar 5 minutos para ver o trabalho dos grandes framebuilder’s vai perceber que nesse quesito o cromo ganha de lavada, e se tiver um pouco mais de curiosidade vai buscar por exemplo no EBAY por palavras chave como COLNAGO STEEL, BIANCHI, MOLTENI, EDDY MERCKX , TOMAZINI, CINELLI e vai ver grandes obras de arte que estão ai a pelo menos uns 60 anos e com certeza no futuro estarão em grandes museus e coleções particulares, por outro lado bike de carbono para chegar a tanto terá que ser uma usada por um grande campeão.
E para dar um up a mais nessa conversa, quem é de Brasília pode procurar 3 pessoas e perguntar o que acham de quadros de cromo, Beto França/CICLORACE, Pedro Igor/101 BIKES e Romollo Lazzaretti/ EURORACE GRANCICLISMO LAZZARETTI; Todos conhecem muito de ciclismo e tem um bom gosto por bikes de cromo/ titanium.
Sabe o que é o melhor é ter bike de chromo, titânio, alumínio e carbono assim cada dia um material e uma proposta diferente aí sim este é o objetivo kkkk
Tenho um quadro TCR Giant – competição – em alumínio que foi feito para antiga equipe espanhola ONCE em 2001.
Uma perfeição na arte de saber fazer a solta ao juntar os tubos, ando com amigos com quadros em carbono e não vejo a diferença que justifique o valor do carbono para um quadro muito bem construido “Slooping” com 300 grs. de diferença de peso.
É certo que a tecnologia está presente para nos ajudar, não tenho dinheiro para trocar de quadro e sendo assim toda a performance tem que sair da condição física e da perna.
Grande discussão no mundo todo,é que nem futebol e religião,tenho de carbono,mais um dia dei uma voltinha em uma de cromo de qualidade,é demais.
Se a questão é somente “beleza” como o título sugere, tem bikes tradicionais e carbono lindíssimas. Se for para comparar outros ítens, creio que a de carbono deve levar ligeira vantagem.
Quando falamos de beleza é como perguntar se loira é mais bonita que morena. É subjetivo, vai do gosto de cada um. Eu já acho que o aço é bonito dentro de uma premissa retrô. Como comparar uma Lamborguini Miura clássica e uma Lamb Aventador novinha. Há os que vão defender o design clássico. Mas é indiscutível que o carbono oferece mais possibilidades de construção de quadro (não é soldar tubos, é modelado para se chegar a forma pretendida) e assim o design dá um salto evolutivo. Acredito que com o tempo o carbono vai evoluir tanto que vão chegar a produzir quadros estilo retrô (com tubos bem fino) de carbono só para sacanear os tradicionalistas.
Se a questão é beleza, pesa o design;
Se a questão é leveza, pesa o carbono;
Se a questão é robustez, pesa o cromoly;
Se a questão é preço, pesa o alumínio;
Se preço não é a questão, pesa o titânio; Mas,
se a questão é comparação, pesa a cabeça!
Não fique na dúvida, tenha uma de cada, são personalidades diferentes.
gosto dos quadros “clássicos” para bicicletas de estrada e dos de carbono para as modernas TT. De qualquer forma uma boa pesquisa sobre a evolução dos quadros daria uma, ou várias, matérias bem legais. Aceita a sugestão? Abs
Tenho uma peugeot de cromo molibênio. Acho mais bonitas, pois tem os tubos finos e um charme indiscutível. Carbono é um material mais moderno. Tratando de beleza, são bonitas também más tem estilo diferente.