Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Chris Froome fala sobre informações hackeadas de seu SRM e suspeitas de doping

Autor: Henrique Andrade
7 years ago 17 Comments NotíciasTour 20158,082





Chris Froome não conseguiu comemorar muito a sua vitória brutal da 10ª etapa do Tour de France 2015. Ela coincidiu com a publicação de um vídeo que foi publicado com as informações registradas (e hackeadas) de seu SRM durante o Mont-Ventoux 2013..

>>> Vejam aqui o vídeo

Le Tour de France 2014 - Stage Three

O vídeo causou um grande alvoroço, uma vez que mostra o batimento cardíaco do ciclista durante um ataque na subida. A pulsação  dele praticamente não se altera e mesmo no momento da aceleração, ela não passa de 161bpm.

Chris Froome ficou bastante irritado, dizendo que já tinha feito tudo o que poderia para ajudar o esporte a se tornar mais limpo, conversar com todas as comissões que estão tentando transformar o ciclismo em um esporte mais limpo e sendo testado de diversas formas. “O que eu ainda não fiz? Eu tentei ser o maior defensor do ciclismo limpo”, disse o ciclista, “O que mais um ciclista ‘limpo’ precisa fazer?”

De acordo com Froome, o vazamento das informações geraram um grande barulho a toa. “Você pode ver o efeito que o suposto vazamento causou. Não fez bem para ninguém. Não prova nem uma coisa nem outra. Se acharmos algum especialista independente sobre o assunto, que possa analisar as informações de um ponto de vista fisiológico, então ok, eu estaria bem aberto para fazer isso com alguém”. Froome afirmou que está disposto a realizar testes fisiológicos independentes após o Tour de France, para provar tudo isso.

Froome ainda falou um pouco sobre as suas características fisiológicas em condições competitivas. De acordo com ele, o seu batimento máximo é de 170 batimentos. “Fique até surpreso em ver que após 2 semanas de competição, eu ainda consegui atingir 160 batimentos”. Quem pratica esporte de endurance sabe que quando o esforço começa a se acumular, dia após dia, o batimento começa a subir menos. “Ficar 10 batimentos abaixo do meu máximo, quando estou fazendo toda a minha força, após duas semanas de competição, é bem normal para mim.”

jul 15, 2015Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Vídeo | Destination Trail - Trilhas de MTB espetaculares na Espanha (Leg. Português)Lance Armstrong: "Alegações de que Froome está se dopando são minha culpa"
Você também pode gostar:
 
Câmera “OnMecânico” mostra momento que apoio chegou aos ciclistas que caíram no Tour
 
Tour de France 2015 | Vídeo com melhores momentos da 6ª etapa
Comentários: 17
  1. Henrique disse:
    15 de julho de 2015 às 22:18

    Ele é o maior exemplo de defensor do ciclismo limpo da atualidade. Além de que um atleta de ponta não tem as mesmas respostas fisiológicas que um esportista comum. Pro é Pro! E torço pra ele ser o vencedor do Tour esse ano.

    (8)
    Responder
    • Roberto disse:
      17 de julho de 2015 às 18:05

      Na verdade ele não tem as mesmas respostas fisiológicas que os caras do pro tour né? É só você acompanhar vários atletas que estão no Tour pelo strava e vai ver que os dados de batimentos são bem diferentes.

      (-2)
      Responder
      • Henrique disse:
        18 de julho de 2015 às 6:40

        Cara, eu torço pro Froome, mas na minha opinião, o Contador anda até melhor que ele às vezes, prova disso é a Vuelta do ano passado…. Então que dizer que o Contador também tá dopado? E o Nairo, Nibali?Todos estão…. Eu acho que não.. Na minha opinião, quem se dopa nos dia de hoje, com certeza vai ser pego nos testes anti-doping.

        Fiz uma pequena pesquisa aqui no Pra quem pedala, há 4 dias atrás o Henrique publicou um artigo que o ciclista Luca Paolini da Katusha foi pego no exame anti-doping por uso de cocaína.. Link da matéria: (http://www.praquempedala.com.br/blog/tour-de-france-2015-luca-paolini-pede-desculpas-pelo-uso-de-cocaina/). Os testes de hoje são muito mais avançados que os de antigamente, e não precisa ser um grande entendedor de ciclismo pra saber disso.

        No Tour de France 2013 foram feitos 622 exames anti-doping… Nenhum deles deu positivo Link: (http://www.praquempedala.com.br/blog/no-tour-de-france-2013-foram-feito-622-exames-anti-doping-nenhum-deles-deu-positivo/)

        Então vamos falar do Nibali também,, a Astava teve que se explicar pra UCI e pra Comição de Lincenças há 9 meses atrás por casos de doping em 2 atletas…
        Link: (http://www.praquempedala.com.br/blog/por-repetidos-casos-de-doping-astana-tera-licenca-reavaliada-pela-uci/)

        Em 2013 (Ano em que o Froome venceu o Tour) ele falou sobre a WADA aumentar o tempo de 2 para 4 anos de suspenção para atletas pegos no anti-doping… Link: (http://www.praquempedala.com.br/blog/campeao-do-tour-chris-froome-defende-pena-de-4-anos-de-suspensao-para-ciclistas-que-se-doparem)

        Todo mundo é livre pra achar o que quiser, cada um pensa de uma maneira, mas na minha opinião o uso de substâncias não permitidas baixou muito nos ultimos anos.
        E quem se dopa hoje em dia, com certeza será pego nos exames. Esses caras deram muito duro pra chegar onde eles estão hoje, não se deve desvalorizar o esforço de todos eles, eles estão onde estão porque merecem, e não porque usam EPO ou qualquer outro tipo de substância proibida.

        Essa é a minha opinião, cada um tem o direito de concordar ou não.

        (2)
        Responder
  2. Fabio disse:
    16 de julho de 2015 às 11:16

    Não quero me comparar com ciclista profissional, mas minha frequência cardíaca se comporta bem parecida com oque ele diz.
    Se eu ficar uma semana parado, em qualquer subida minha FC chega a 183 e eu pifo.
    Se eu treinar 3 dias afio ela chega nos 170 e não passa muito disso, mesmo forçando na subida.
    Claro que minha potencia fica perto dos 280W.

    (3)
    Responder
  3. Daniel Queiroz disse:
    15 de julho de 2015 às 23:43

    Pelo visto ele confirma que o video é real!

    (2)
    Responder
  4. paulo disse:
    16 de julho de 2015 às 12:45

    Faz total sentido a resposta . Longe de me comparar aos profissionais, tb percebo em provas de longa distância (brevets) que o batimento cardíaco, com a fadiga acumulada se recusa a alcançar BPM maiores. Nas primeiras horas, chego facilmente a 170 BPM em qq subida. Mas após 50+ horas de pedal contínuo dificilmente passa de 130 BPM, mesmo forçando. O coração é um músculo e tb se fadiga.
    Sem uma avaliação fisiológica completa o vídeo não diz nada.

    (1)
    Responder
    • Fabio disse:
      16 de julho de 2015 às 22:05

      Já li a respeito. Chega uma hora que por autopreservação o coração diminui e não adianta forçar.

      (1)
      Responder
  5. Vídeo vazado com as informações hackeadas do SRM de Chris Froome durante o Mont Ventoux | PraQuemPedala disse:
    15 de julho de 2015 às 16:51

    […] >>> Vejam aqui as declarações de Chris Froome sobre o assunto […]

    Responder
  6. Lance Armstrong: "Alegações de que Froome está se dopando são minha culpa" | PraQuemPedala disse:
    15 de julho de 2015 às 19:16

    […] Chris Froome fala sobre informações hackeadas de seu SRM e suspeitas de doping […]

    Responder
  7. Silva disse:
    16 de julho de 2015 às 8:52

    Henrique para correção : atoa = a toa
    Mantimentos = batimentos .
    Os dados hackeados são de 2013? Por que tanto mi mi mi só agora? Queria ver os dados do col de soudet…
    Parabéns pelas matérias, seu site é minha referência em ciclismo. Abraços.

    (0)
    Responder
  8. Icaro disse:
    16 de julho de 2015 às 9:08

    A explicação dele fez bastante sentido para mim, embora eu não seja pró, e esteja muito muito muito longe disso, ja notei que quando acumulo dias seguidos de treinamento meus batimentos tendem a ficar mais baixos mesmo, inclusive notei isso ontem durante o treino.

    (0)
    Responder
  9. Marco disse:
    16 de julho de 2015 às 18:22

    Outra coisa que ninguém questiona é se os SRM é verdadeiro, qualquer um poderia pedalar e colar o SRM lá. Desconfio do Froome, mas pra mim esse vídeo não tem valor.

    (-1)
    Responder
  10. Álvaro disse:
    21 de julho de 2015 às 13:43

    Esses caras são fisiologicamente diferentes! Deve ser por isso que ano passado o Contador conseguiu atingir 210bpm quando deixou o Froome para trás e o Froome só 161 numa pancada lascada em plena subida!

    Realmente, cada um acredita no que quiser, até no Papai Noél!

    (-1)
    Responder
  11. Elder disse:
    16 de julho de 2015 às 13:36

    É mermão, pode até ser defensor do ciclismo limpo, coisa que um grande atleta ai do passado também era….. Mas depois do Tour fazer exame não COLA, por que o máximo que pode acontecer é o título ser retirado, e a glória do verdadeiro campeão se apaga pois na história o 2º colocado não ganha o troféu de campeão com a eliminação do primeiro, nem sobe no pódio, nem veste a camisa.

    Posso estar enganado, torço muito para estar enganado, talvez nunca saberemos a verdade, MAS PARA MIM ESSE CARA E TODA A EQUIPE SKY ESTÃO BATIZADOS. Repito, posso estar muito enganado e torço muito para estar bem enganado.

    (0)
    Responder
    • Rodrigo disse:
      16 de julho de 2015 às 15:31

      Cada dia mais me convenço disso tb…

      (-2)
      Responder
  12. Vinicius disse:
    16 de julho de 2015 às 8:25

    Mas “perdeu” dois controles anti doping nesse ano… E adora treinar nas Ilhas Canárias, local de acesso complicado para os controles anti dopagem…

    (-3)
    Responder
  13. Rafael Gomes disse:
    16 de julho de 2015 às 9:02

    FC max de 170??? HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHA

    A diferença entre passo médio e ataque total é de apenas 10bpm? HAHHAHAHAHHAHAHAH

    Sou fã do Froome, mas eu não sabia que ele era comediante.

    (-3)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

7 years ago 17 Comments NotíciasTour 20158,082

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.