A nona e última etapa da Copa do Mundo de Ciclocross, em Hoogerheide, foi vencida pelo campeão europeu Mathieu van der Poel (Corendon-Circus). Em uma emocionante batalha pela vitória na Copa do Mundo entre o campeão belga Toon Aerts (Telenet Fidea Lions) e o campeão mundial Wout van Aert terminou vencida por Toon Aerts, de 25 anos, que leva a Copa do Mundo por apenas dois pontos.

Poel e Aerts na disputa da etapa. Foto: CyclingNews
“Esta temporada é como um sonho para mim”, disse Tonn Aerts na entrevista após a corrida. “Eu mal posso acreditar no que estou conseguindo. Essas são as coisas que você sonha quando jovem: ganhando um título, vencendo o ranking. Isso não foi escrito nas estrelas quando eu era um piloto júnior. Agora estou alcançando isso no meu quarto ano como piloto profissional “.
Na próxima semana, na Dinamarca, Toon Aerts é um dos principais candidatos ao pódio no campeonato mundial Bogense 2019 UCI Ciclocross.

Poel e Aerts subindo a escadaria da prova. Foto: CyclingNews
“Para mim, a Copa do Mundo significa tanto quanto o campeonato mundial, porque você é o melhor de toda a temporada, como no cruzamento de carros”, disse Aerts. “Isso significa muito para mim. Na próxima semana, há uma camisa em jogo, então obviamente isso também seria legal. ”

Os três grandes favoritos na laragda. foto: CyclingNews
Mathieu Van der Poel
Van der Poel, no entanto, é o principal candidato a levar a camisa do arco-íris em Bogense. Van der Poel, que completou 24 anos na semana passada, até agora nesta temporada venceu os campeonatos europeu e holandês e todas as etapas da Copa do Mundo em que participou; Ele não largou em duas etapas a de abertura (estava disputando o título na Copa do Mundo de XCO) e penúltima rodada da semana passada em Pont-Château (estava em um “camp” de treinamento na Espanha).

Poel comemorando a vitória na etapa. Foto: CylcingNews
Deixe uma resposta