Fala galera. Todos sabem a importância do Mr. Tuffy na prevenção de furos de pneu. Porém, muita gente não sabe como fazer a instalação correta desse acessório. Esse vídeo vai te ensinar como fazer isso!
Fala galera. Todos sabem a importância do Mr. Tuffy na prevenção de furos de pneu. Porém, muita gente não sabe como fazer a instalação correta desse acessório. Esse vídeo vai te ensinar como fazer isso!
Tinha Mr. Tuffy na minha MTB, mas era muito ruim de instalar no pneu largo, mesmo usando o Mr. Tuffy pra medida do pneu. Ele sempre teimava em descentralizar ou cair pra fora do pneu na montagem.
Substituí o Mr. Tuffy por pneus convencionais convertidos pra tubeless usando líquido selante (Joe’s). Nunca mais tive um único furo e a manutenção era praticamente zero, só colocar mais líquido depois de 3 a 6 meses.
Depois disso sempre desejei líquido selante + pneus tubeless pras Speed, mas ainda não funcionam bem, a pressão é muito alta e o custo muito alto pras Speed.
Falta um detalhe importante. Diversas vezes tive o despazer de ver meus pneus furados pela “mordida” que a extremidade sobreposta do Mr. Tuffy fez no pneu. Aquele que deveria evitar furos, foi o causador de pelo menos uma dezena de furos., Furavam exatamente onde estavam as marcas do fim da ponta da fita sobre a câmara. A fita é chanfrada nas laterais, mas na extremidade cortada forma uma pequena parede reta que corta o pneu. O fabricante deveria fornecê-la com o corte chanfrado também nessa extremidade. Resolvi o problema com ajuda de uma faca. Com ela desbastei as extremidades da fita como pouco a pouco formando chanfros bem suaves e arredondados, tirando lascas como que apontando um lápis. Depois disso nunca mais tive o problema de furos.
Alguns amigos desistiram da fita e utilizaram tinta latex diluida dentro da camara, como substtituta do liquido selante.
Justamente Ernesto!!! Coloquei também Mr. Tuffy. O mesmo aconteceu… corta a câmara de ar na junção das duas pontas. Agora cortei de forma chanfrada.
É rodar para ver…