Importada e distribuída no país pela Isapa, a Pirelli não para de ampliar sua presença no mercado nacional. Agora, com a chegada de produtos como o PZero Road TLR, o Cinturato Road e o Scorpion E-MTB, que estão estreando no Brasil, a fabricante passa a oferecer mais opções para quem busca um custo mais acessível na estrada, mas também mais resistência e durabilidade para mountain bikes elétricas.
Conheça agora um pouco mais das novidades da linha de pneus premium da Pirelli para bicicletas.
Pirelli PZero Road TLR – o road tubeless mais acessível da Pirelli
Assim como acontece no MTB, usar pneus sem câmara na estrada também oferece várias vantagens, sendo a menor resistência contra a rolagem e a maior proteção contra furos apenas duas delas. Por isso, a Pirelli criou o PZero Road TLR, o tubeless para estrada com custo mais competitivo da marca.
Apesar do custo mais acessível, ela aposta em diversas tecnologias avançadas, que fazem do PZero Road TLR a opção ideal para treinos e competições. O modelo conta com:
Carcaça TechLINER – além de trazer uma camada de proteção contra furos na parte central da banda de rodagem, a carcaça TechLINER tem 120 TPI, oferecendo uma rodagem suave e eficiente, e também um revestimento extra de borracha, que elimina qualquer problema de porosidade e vazamentos de ar – ideal para pneus de estrada, que trabalham com uma pressão bem maior.
Borracha Evo Compound – exclusiva da linha PZero Road, este composto de borracha une características opostas. Isso quer dizer que, mesmo tendo muita aderência no seco ou no molhado, ela tem muita durabilidade e uma resistência excepcional.
Ficha Técnica – Pirelli PZero Road TLR 700X28C / 700X30C
Tamanho ETRTO: 28-622 / 30-622
Peso divulgado: 340g / 370g
Carcaça: 120 TPI TechLINER
Borracha: EVOCompound
Talão: Dobrável
Preço sugerido: a partir deR$ 519,00
Pirelli Cinturato Road – resistência e durabilidade para o seu dia-a-dia
Seja para seus pedais pela cidade ou para treinar e viajar sem preocupações na estrada, o Cinturato Road é o modelo ideal, com a vantagem de ser o mais acessível da linha Cinturato. Construido para ser utilizado com câmaras de ar, ele aposta em um composto super versátil e em uma carcaça super resistente, para você ir mais longe, com mais tranquilidade.
Carcaça TechWALL+ – uma nova carcaça para estrada com 60 TPI, projetada para durar mais: estrutura altamente confiável e durável sem comprometer a eficiência de rolamento, com uma camada de proteção contra furos abaixo da banda de rodagem.
Composto SmartNET Sílica – para unir altíssima durabilidade e uma boa rolagem, esta tecnologia da Pirelli permite alinhar as moléculas de borracha, reduzindo o aquecimento e melhorando sua elasticidade. Com a adição de Sílica, o composto ganha resistência contra perfurações e mais aderência em condições variadas de uso.
Ficha técnica – Pirelli Cinturato Road 700X26C / 700X28C
Tamanho ETRTO: 26-622 / 26-622
Peso divulgado: 310g / 330g
Carcaça: 60 TPI TechWALL+
Borracha: SmartNET Sílica
Talão: Dobrável
Preço sugerido: a partir deR$ 519,00
Pirelli Scorpion E-MTB M e Scorpion E-MTB R – desempenho e durabilidade para as elétricas
Quem anda de E-MTB sabe que, quando o assunto é aderência e resistência contra o desgaste, nem sempre o que funciona bem na bike “acústica” vai ser o ideal para a elétrica. Os pneus são um dos maiores exemplos disso – afinal, além de rodarem por mais quilômetros, elas têm bem mais potência e peso do que as “musculares”.
Por isso, Pirelli criou a linha Scorpion E-MTB, que está chegando ao Brasil com o Scorpion E-MTB M, extremamente versátil e mais adequado para a dianteira da bike, e o Scorpion MTB R, projetado especialmente para a traseira. Em comum, eles apostam em uma carcaça reforçada, criada especificamente para elétricas usadas nos terrenos mais extremos.
Mas, para manter a aderência, o Scorpion E-MTB M utiliza um composto de borracha mais macio, com um desenho de cravos criado para oferecer aderência nas curvas, enquanto o Scorpion E-MTB R utiliza uma borracha um pouco mais dura, com um desenho focado na tração nas subidas e frenagens.
Carcaça HyperWALL – específica para e-MTB, ela aprimora a dirigibilidade e a proteção contra furos em baixas pressões. Para isso, ela possui uma inserção espessa de borracha conectada ao talão com uma camada de tecido que aumenta a estabilidade em 10%, além de melhorar em 50% a proteção contra rasgos. Assim, ela é capaz de lidar com o torque e o peso das e-bikes modernas, proporcionando uma experiência de pilotagem incomparável.
Composto SmartGRIP Gravity – o SmartGRIP Gravity Compound utilizado no Scorpion E-MTB M é uma formulação derivada de décadas de expertise em motocross e dos valiosos feedbacks de campeões mundiais de downhill. Ela une um composto mais macio, mas resistente contra rasgos, com ótima aderência e controle em qualquer condição climática.
Composto SmartGRIP – O composto utilizado no Scorpion E-MTB R é extremamente resistente e durável, oferecendo ótima aderência mecânica em superfícies secas e molhadas, unido com a máxima resistência contra furos. Ele é perfeito para elétricas que rodam muitos quilômetros em condições difíceis.
Ficha técnica – Scorpion E-MTB M 29×2.6
Tamanho ETRTO: 65-622
Peso divulgado: 1270g
Carcaça: 60 TPI HiperWALL
Borracha: SmartGRIP Gravity
Talão: Dobrável
Preço sugerido: R$ 669,00
Ficha técnica – Scorpion E-MTB R 29×2.6
Tamanho ETRTO: 65-622
Peso divulgado: 1315g
Carcaça: 60 TPI HiperWALL
Borracha: SmartGRIP
Talão: Dobrável
Preço sugerido: R$ 669,00
Mais opções de cores para as linhas Scorpion XC e Cinturato Velo
Além dos novos pneus apresentados acima, a Pirelli ainda ampliou sua linha com novas opções de cores e acabamentos para diversos de seus modelos. Com isso, pneus como o Scorpion XC H e o Scorpion XC M agora estão disponíveis, também, com grafismos em amarelo, cor que até então só estava disponível no modelo Scorpion RC.
O Scorpion XC RC, por sua vez, passa a ser oferecido, também, na versão Classic, com paredes marrons.
Vale destacar que todos os pneus da linha Scorpion XC utilizam as mesmas tecnologias e características de construção, sendo a diferença entre os modelos apenas o desenho dos cravos e, consequentemente, seu uso indicado.
Scorpion XC M – Terrenos mistos.
Scorpion XC H – Piso duro e alta rolagem.
Scorpion XC RC – Circuitos de XCO. Além disso, o pneu Cinturato Velo TLR, model tubeless de estrada com altíssima durabilidade e resistência contra furos, também ganhou uma versão com grafismos refletivos na lateral, para proporcionar mais segurança em pedaladas noturnas.
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