O fundador da Specialized Mike Sinyard assumiu a responsabilidade e se desculpou com o dono da loja de bikes na cidade de Cochrane em Alberta, Canadá.
A Specialized retirou as ações legais que ela tinha movido contra a Café Roubaix Bike Shop após a gigantesca e negativa repercussão negativa que o caso teve na mídia internacional. A empresa queria defender os seus diretos de uso da marca “Roubaix” e entrou contra um processo de violação de marca contra a loja.
Após todo o barulho, a ASI, dona da marca Fuji, que tem a propriedade mundial da marca Roubaix e a tinha licenciado para a Specialized em 2003, disse que permite o uso da marca pela loja.
Depois desse episódio a Specialized recuou. Sinyard, fundador e dono da grande S, explicou o que aconteceu para o site Cycling News:
“Eu me encontrei com Dan Richter, o dono da loja, e as coisas se resolveram… Eu sinceramente sinto muito pela forma com que agimos. Eu acho que me sinto até envergonhado. Não é o que eu gosto e disse isso para ele cara a cara. Acho isso muito importante no contexto em que tudo aconteceu.”
Sinyard ainda explicou um pouco sobre a questão das marcas: “Para explicar um pouco, nós temos várias marcas registradas pelo mundo e temos um escritório de advocacia que toma conta delas. O que tem acontecido muito nos últimos 5 anos, especialmente nos últimos 2 anos, é a produção de produtos falsos com o nome Specialized escrito. E temos pessoas trabalhando para descobrir esses produtos…”
“… isso não foi o que aconteceu, mas a firma de advocacia enxergou uma cara vendendo rodas de ciclismo com o nome Roubaix (marca Specialized) escrito… Mas nesse caso Dan Richter (dono da loja) não se encaixa no nosso grande problema, que são os produtos falsos”
Então foi meio que isso… A novela está encerrada e a Specialized resolveu de uma forma bastante digna esse episódio que deu uma balançada em sua imagem pelo mundo!
Aqui está o vídeo do pedido de desculpas