A BH anunciou a nova G7 Disc, uma bicicleta aero que levou em consideração a performance aerodinâmica do quadro e dos freios a disco no seu desenvolvimento.
O novo modelo da anterior G6 possui freios a disco com a nova tecnologia Flat Mount da Shimano, que aumenta a consistência e segurança das frenagens.
De acordo com a empresa, o objetivo era desenvolver a bike com a ajuda de analises de computador e testes em túnel de vento, de forma que a aerodinâmica da bicicleta fosse melhor, mesmo com os freios a disco.
A marca desenvolveu cada parte do quadro levanto em consideração a rigidez e a aerodinâmica. Com a colocação dos freios a disco, a ausência da ferradura de freios permitiram que a parte superior do garfo ficasse com uma integração melhor e mais suave com o quadro.
Como a pinça de freio foi colocada atrás do garfo, na parte inferior, a área frontal praticamente não foi alterada. O túnel de vento mostrou que a única diferença foi em situação de ventos laterais vindos da esquerda. Na parte de trás, eles abaixaram os seatstays e isso ofereceu uma aerodinâmica melhor.
Para aumenta a rigidez, eles colocaram uma caixa de centro enorme, com um Press Fit 386, eixos passantes de 12mm nas rodas traseira e dianteira e a traseira da bicicleta ficou bem curta, o que melhora a responsividade da bicicleta.
Serão quatro modelos disponíveis. Shimano Dura-Ace por 8000€, SRAM Red ou Shimano Ultegra Di2 por 6500€, e Ultegra mecânico for 5000€. Ou Dura-Ace e Red com um FSA K-Force.