Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Look R96 | A bike mais utilizada no velódromo no Rio 2016, também tem a relação do lado “errado”

Autor: Henrique Andrade
5 years ago 3 Comments Ciclismo de PistaRio 20165,451





Existem 80 bikes como essa disputando no Velódromo do Rio 2016. A Look R96 é a bike mais popular entre dos atletas de pista nas Olimpíadas.

Rio_2016

Assim como as bikes da Felt, a Look tem a relação da bicicleta do lado esquerdo, e não do lado direito como é de costume.

A explicação é que no velódromo, só se vira para o lado esquerdo, dessa forma, a relação ficando do lado de dentro da curva, gera ganhos aerodinâmicos para as bicicletas.

As bikes foram feitas sob medida para o Rio 2016 e para os ciclistas mais chatos com peso, algumas delas não tem verniz. Ou seja, carbono puro à mostra.

ago 12, 2016Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Testamos a Stigmata - Bike de Ciclocross da Santa CruzBrasileiro Kleber Ramos é o primeiro ciclista pego no doping no Rio 2016
Você também pode gostar:
 
Rio 2016 | Greg Van Avermaet conquista o Ouro no Ciclismo de Estrada
 
Rio 2016 | Reino Unido domina o 1º dia no velódromo
Comentários: 3
  1. Bruno disse:
    12 de agosto de 2016 às 15:38

    Ela é relação “Anti Horário ” top rsrsr

    (13)
    Responder
  2. Esron Vieira disse:
    13 de agosto de 2016 às 8:52

    Noto também que ela perdeu o freio aerodinâmico da roda traseira. Sempre fiquei bronqueado com as bicicletas aerodinâmicas com o quadro envolvendo de perto a roda traseira. Esta veio legal. Quando era criança, ganhei uma monaretta, brincava e corria pela rua. Notava que ao tirar os dois paralamas ela ficava mais solta e andava mais. Quando ela estava apoiada no chão com as rodas para cima eu girava forte os pedais e notava que a roda traseira agitava bastante o ar. Cheguei à conclusão de que esta turbulência dentro dos paralamas é que segurava o desempenho da bicicleta. Esta e a explicação da bicicleta andar mais sem os paralamas.
    Por isso sempre detestei as TT com paralama. Os engenheiros projetaram elas imaginando o pneu trazeiro no vácuo do set tube, só que quando criança não tiveram tempo de brincar nas ruas de bicicleta e descobrir o efeito de turbulência que as rodas geram dentro de um paralamas. Agora esta bike tem contorno do quadro, porém distante do pneu.

    (3)
    Responder
  3. Robson disse:
    13 de agosto de 2016 às 0:55

    qual o peso de uma magrelinha assim? no velódromo tem limite de peso mínimo como no asfalto?

    (1)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

5 years ago 3 Comments Ciclismo de PistaRio 20165,451

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.