Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


PraQuemPedala entrevistou Renato Rezende, o brasileiro que foi Vice-Campeão do Red Bull R.EVOLUTION

Autor: Henrique Andrade
9 years ago 2 Comments Entrevista253





Tivemos a honra de entrevistar Renato Rezende, brasileiro foi vice-cempeão do Red Bull R.EVOLUTION. Uma das maiores competições de BMX do mundo.

Vejam aqui o vídeo da final da R.EVOLUTION e acessem aqui a Fan Page de Renato

Rezende

PraQuemPedala: Qual a emoção de conseguir um resultado tão bom em uma competição do nível da R.Evolution?

Renato Rezende: É uma emoção indescritível. Já há muito tempo atrás eu ficava vendo os melhores pilotos do mundo competindo naquelas pistas de altíssimo nível, e sonhava um dia poder pelo menos andar nessas pistas. Hoje, graças a muita dedicação e o esforço de uma grande equipe é possível competir com esses pilotos e conseguir bons resultados.

PraQuemPedala: Você imaginava que conseguiria chegar em 2º lugar?

Renato Rezende: Este ano eu consegui uma 6ª colocação na etapa de Manchester da SX World Cup, e depois um 4º lugar na etapa de Papendal, e além disso cheguei a ser o 10º colocado no ranking mundial. As metas que tenho hoje em dia são de sempre chegar à final das competições, e este ano tive resultados satisfatórios. E o BMX é muito dinâmico, todos na final têm chance de vitória.

PraQuemPedala: O que você achou da estrutura da prova da Red Bull?

Renato Rezende: Foi definitivamente a pista mais incrível que eu já vi. O evento é muito bem organizado também, e tem muitas atrações para o público.

PraQuemPedala: O que você achou do percurso? Você já tinha corrido em alguma pista parecida?

Renato Rezende é o grande destaque da modalidade no país Crédito: IC Fotos/Troy Lee Designs

Renato Rezende é o grande destaque da modalidade no país
Crédito: IC Fotos/Troy Lee Designs

Renato Rezende: A Red Bull R.Evolution sempre tenta inovar com suas pistas, e acaba criando tendências que influenciam os grandes campeonatos nas temporadas seguintes. Neste ano eles se superaram novamente.

PraQuemPedala: Qual o ponto do percurso que você achou mais difícil?

Renato Rezende: A parte mais dificil pra mim foi na segunda reta, naquele step-up gigante. Era uma rampa totalmente diferente de todas que eu ja tinha pulado e exigia muita técnica e coragem.

PraQuemPedala: Quantos meses você se preparou para essa corrida?

Renato Rezende: Na verdade a comissão técnica define um treinamento para toda a temporada, então posso dizer que desde o começo do ano já temos um cronograma de preparação para todas as competições.

PraQuemPedala: Essa vitória foi um marco em sua carreira e você ganhou ainda mais destaque internacional! Quais as mudanças em sua carreira você imagina que vão acontecer após esse vice-campeonato na R.Evolution?

Renato Rezende: Foi uma conquista muito importante, o primeiro pódio numa competição de nível mundial. Minha principal meta é ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, é para isso que treino todos os dias. Espero que minhas conquistas sirvam de exemplo para uma geração de futuros ciclistas do BMX, e que o esporte cresça cada vez mais no Brasil.

PraQuemPedala: Quando rolou a queda na final, o que passou pela sua cabeça? Você chegou a tomar um susto ou já está acostumado com os “capotes” hehehehehe?

Renato Rezende: Eu falo em todas entrevistas que o público que não conhece o BMX deve ter em mente que é um esporte que envolve 8 pilotos em uma pista, pedalando bicicletas de aro 20 a 70km/h, então quedas são inevitáveis. A experiência contribui para evitar algumas delas, mas todo grande piloto da história desse esporte tem várias histórias de quedas e um histórico de quedas pra contar.

PraQuemPedala: Qual o seu próximo objetivo? E quais as suas expectativas para as olimpíadas no Brasil?

Renato Rezende: Próximo objetivo é chegar na final da última etapa da SX World Cup, em CHula Vista, EUA. Estou na sexta colocação e tenho chances de terminar entre os 3, então vou buscar o meu melhor. Para as Olimpíadas, é importante destacar o trabalho em conjunto que vem sendo feito para que possamos ter chances de medalha. Posso garantir que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance pra trazer uma medalha.

PraQuemPedala: Como você enxerga o BMX no Brasil? As coisas estão melhorando? Ou ainda falta muito para a condição dos atletas melhorarem de uma forma geral?

Renato Rezende: Estamos evoluindo. Os próximos anos são muito promissores, e os esportes olímpicos têm recebido um investimento grande. Ter pistas de Supercross no Brasil é fundamental, e isso está cada vez mais próximo de acontecer.

PraQuemPedala: Você está com alguns patrocinadores bacanas. Tem alguma mensagem para eles? Ou para outras pessoas que queira agradecer?

Renato Rezende: Meus patrocinadores são muito bacanas, mesmo! Devo agradecer primeiro ao clube Petrobras/Paulínia, a Confederação Brasileira de Ciclismo e o Ministerio do Esporte, a Troy Lee Designs, a Nissan, a Neonutri, a Oakley, a Pro1 Sports e toda a comissão técnica, especialmente o Guilherme Pussieldi e o Daniel Jorge. Quando eu consigo algum resultado para o Brasil, todos eles têm mérito.

Queria agradecer aqui ao Renato pela paciência de responder as perguntas! O cara além de ser MUITO fera, tem disposição e demonstra uma grande humildade!

Valeu Renato!


ago 22, 2013Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Seleção Brasileira de Paraciclismo está no Canadá onde disputa Campeonato Mundial Bike ficou pendurada para fora de um trem do metrô de Brasília e acabou destruída
Você também pode gostar:
 
Parque temático em Xangai dedicado as bicicletas
 
Paris-Roubaix: Já estão todos por lá!
Comentários: 2
  1. Fernando - Ápice disse:
    23 de agosto de 2013 às 9:59

    Show!!!

    (0)
    Responder
  2. Brasileiro Renato Rezende disputa última etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross | PraQuemPedala disse:
    26 de setembro de 2013 às 16:54

    […] Vejam aqui a entrevista que Renato Rezende deu exclusivamente para o PraQuemPedala […]

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

9 years ago 2 Comments Entrevista253

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.