Olá pessoal! Comprei esses pneus Specialized Ground Control e realizei um longo pedal com eles. Então aqui vão as minhas primeiras impressões sobre o pneu.
Eu estava utilizando o Fast Track S-Works da Specialized, mas confesso que não gostei muito… Depois eu escrevo um review sobre ele…
Resolvemos fazer um pedal de 150km para Pirenópolis aqui perto de Brasília e resolvi trocar os pneus e colocar tubeless para evitar furos na estrada. Eu já tinha visto que o Ground Controle é um pneu mais resistente então fui nele mesmo!
Paguei R$199 lágrimas em cada um deles e fui fazer o pedal na estrada. O modelo que comprei é o Ground Control 29×2.1 com 2 Bliss Ready (Compatível com tubeless) que pesa 660g cada (120g mais pesado que o Fast Track s-works). Apesar dele ser mais pesado, eu estava usando o outro pneu com câmara de ar, então acabou que não mudou tanto o peso total da bike (e eu sinceramente não ligo muito para isso)
Ele é um pneu bem mais parrudo que o Specialized Fast Track. Em todos os sentidos. Os cravos são maiores, ele é 15% mais resistente a cortes (de acordo com a Specialized) e ele tem um “grip” bem maior no chão. Como vamos participar do Brasil Ride, preferi escolher um pneus mais resistente.
Eu estava com medo de ele ser daqueles pneus que grudam muito no chão e acabam atrapalhando o rendimento da bike nos estradões. Mas esse pedal de 150KM que a gente fez, 90% é estradão e não senti o pneu segurando a bike tanto assim. Ele rende menos que o Fast Track, logicamente, mas longe de ser um pneus travadão.
Chegando em Pirenópolis, tem a tal da “descida do Gato”, que é toda com grandes pedaços de pedras soltas e que são um bom teste para a resistência a capacidade de aguentar cortes de pneu. Passamos trnaquilamente, dei algumas pancadas mais fortes e foi super tranquilo. O pneus não ficou nem marcado.
Com relação a durabilidade dele, temos que esperar para ver. Depois eu volto e conto para vocês como ele se saiu com o tempo!
Abraço