Esse é o teste feito nos guidãos de carbono para downhill da marca ENVE, uma das melhores (e mais caras) marcas de componentes ciclísticos do mundo!
Os caras deixaram cair 150 vezes a parada e ele não quebra…
Esse é o teste feito nos guidãos de carbono para downhill da marca ENVE, uma das melhores (e mais caras) marcas de componentes ciclísticos do mundo!
Os caras deixaram cair 150 vezes a parada e ele não quebra…
Puts … eu já tinha visto umas paradas com carbono mas não a esse ponto de fadigar a peça. Na vida útil, isso aí não acontece nem em 5 anos de pau todo dia. SHOW !!!
Não foi o guidão que o Vitor Gamito quebrou no Brasil ride?
Exato Roberto. O meu guidão quebrou porque foi apertado demais e sofri uma queda muito grande dois dias antes ;) Mas continuo a confiar na ENVE e neste momento acabei de receber as minhas 2 bikes de MTB para 2014. E as duas têm guidão e rodas ENVE ;)
Foi apertado com torquimetro ou não? Não raro dou manutenção em algumas bikes com componentes de carbono e tem que se ter uma precisão medonha para não exagerar principalmente no aperto
esse que eles estão testando aí é bão ! agora o que vocÊ vai desembolsar uma nota para usar na sua bike, ninguem garante essas brastemps toda
Fizeram o teste com guidão para DH e pesando 245g, sendo q um para MTB pesa em torno de 150g, qual seria a espessura desse carbono? Nao mudaria alguma “coisa”? e 16Lb equivale a quase 8kg, um biker joga muito mais q esse peso em cima do guidão em uma descida.
Paulo… Coloca 8 kg preso no extremo do guidão, que faz uma alavanca absurda… E solta a dois metros de altura para bater no chão… Impacto é enorme….
Na bike a grande parte do peso na nós pedais… Tem uma suspensão de 220mm para absorver o impacto…. Então não é bem assim como vc está falando….
Abraço
Obrigado mais uma vez Henrique Andrade e equipe PRA QUEM PEDALA, bom saber que existe materiais com esse excelente qualidade no mercado.
Nao o que estavam a testar era uma edição limitada de world champion
Diante de um teste desse o preço fica em último plano.