Grimag

  • Home
  • Classificados
  • Loja
  • YouTube
  • Artigos e Dicas
  • Quer Pedalar?
  • Anuncie


Trek não quer mais Andy Schleck correndo em sua equipe

Autor: Henrique Andrade
7 years ago 9 Comments NotíciasAndy Schleck, Trek3,387





O ciclista Andy Schleck, que teve seu melhor ano em 2010, quando ficou em segundo lugar no Tour de France e depois herdou o título, está desempregado para a próxima temporada.

btb2012008_schleck_600

O irmão mais novos dos “Schlecks” vem lutando contra uma péssima performance nos últimos anos e está levando uma surra. De 2012 para cá ele não conseguiu fazer absolutamente nada de significativo.

Durante o Tour de France 2014 ele estava se arrastando e para completar sofreu uma queda e teve que abandonar a prova e ainda está se recuperando.

Depois do Tour, perguntaram se ele estaria pensando em se aposentar e ele declarou: Não agora, não desse jeito!”. Se referindo a péssima performance que vem tendo.

A Trek Factory Team vem acreditando no ciclista nesses últimos anos, mas parece que a esperança acabou. A equipe não ofereceu uma renovação de contrato para o ciclista na temporada de 2015. Então, o futuro de Andy Schleck é incerto.

ago 20, 2014Henrique Andrade

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Teste de novo equipamento de filmagem para o TV PraQuemPedalaVídeo: Top 5 melhores capacetes para ciclismo disponíveis no mercado
Você também pode gostar:
 
Trek anuncia recall de 7 mil bikes do modelo Madone 2013
 
As novas bikes da equipe Trek Factory Racing para 2015. LINDAS!
Comentários: 9
  1. Heleno disse:
    20 de agosto de 2014 às 13:14

    Não é que Andy Schleck estava certo. Seu futuro era incerto e ele não foi trabalhar…

    (0)
    Responder
  2. Leonardo Simoes disse:
    20 de agosto de 2014 às 13:35

    Realmente uma pena, pois Andy era um ciclista extremamente ofensivo que muito espetaculo dava na alta montanha, mesmo porque sempre foi debil no esforço individual (Contra Relogio) e sabendo disto tentava sempre atacar em chegadas em alto e de longe para ganhar o maximo de tempo que lhe fosse possivel, enfim outras questão não relacionadas ao ciclismo fizeram Andy arrastar-se na modalidade, ja foi inclusive pego embriagado, algo que nao condiz com uma atleta profissional de ciclismo.

    (0)
    Responder
  3. gabriel disse:
    20 de agosto de 2014 às 13:54

    será que o Frank e o Cancellara tbm merecem esse destino. Eu acredito que a alta performance desses atletas quem faz a maior diferença é a geometria dos quadros e a mecanica das rodas usadas. Não sou nenhum ciclista pro mais tenho muito respeito pelo tato que tenho com equipamentos. E falo que a mudança no desenho da trek lerdou muito a bike. tentaram fazer uma estradeira, buscando uma regularidade entre subidas descidas, planos e conforto mais fizeram uma bike muito preguiçosa. Um exemplo classico disso é alguém lembra da Quick Step com as Specialized em 2008
    muitos resultados expressivos, passaram para a Eddy Merckxx , só consigo lembrar como a bike mais linda do pelotão. não fizeram nada. e quando voltaram para specialized? Fica ai meu humilde pensamento..

    (0)
    Responder
    • Renato Candido disse:
      20 de agosto de 2014 às 15:46

      Olha…. sua observação é pertinente.
      Gosto de observações como a que vc fez.
      Mas eu pedalo a 22 anos, e ja tive de caloi, passando por trek, lazaretti, giant, bmc, cervelo, etc etc etc
      As bikes eram de ferro depois aluminio, aluminio+carbono, carbono, rodas baixas e altas e todas as configurações possíveis para uma pessoa do Brasil que esta longe de ster dinheiro sobrando, mas que gosta muito de bikes.
      Eu venho evoluindo não por causa de nenhuma bike e sim por causa de treinos.
      A evolução nos metodos de treinos e alimentação é mais do que 70% de todo o conjunto nesse esporte.

      Gostei da sua observação, mas te garanto que Andy Schleck não esta andando bem por que não esta dando prioridade para isso.
      Ciclismo é treino!
      É elege lo como uma prioridade na sua vida faça chuva ou faça sol, frio ou calor.

      (0)
      Responder
      • Luiz Eugênio disse:
        20 de agosto de 2014 às 16:42

        Discordo Renato , se fosse a “bike lerda” da trek o colombiano anãozinho da trek que ganhou a camisa de escalador subiu igual um tiro no giro d italia esse ano não conseguiria tal façanha concorda …. culpar equipamento eu acho muito simples , tem milhares de coisas envolvidas nessa caída de rendimento do andy , mas a bike é que não é a culpada

        (0)
        Responder
        • Luiz Eugênio disse:
          20 de agosto de 2014 às 16:46

          Julian arredondo , acho que no final a camisa ficou com o nairo né , mas quem viu a competição sabe que o julian da TREK subiu muito

          (0)
          Responder
    • Tiago Bortolotto disse:
      20 de agosto de 2014 às 15:59

      Cara, na boa, pra nós mortais isso pode até influenciar, mas pra um profissional do World Tour eu sinceramente acho que “It’s not about the bike”!

      (0)
      Responder
  4. gabriel disse:
    21 de agosto de 2014 às 6:47

    O que eu quiz dizer é que treinado suplementado e bombado todo mundo ta, quanto o Nario. tem grande credito comigo mais també tive a oportunidade de andar em uma cannyon igual a dele. e a bike realmente responde igual a uma cervelo r5 na subida inclinada coisa q eu náo imaginava que existisse. mais o fato de um cara da trek ter ido um dia. nao da para falar que a geometria da bike nao é inferior ou que o cara nao estava muito bem. cada bike tem seu ponto forte seja no ataque, no plano, na alta montanha, na regularidade ou no conforto e regularidade.

    (0)
    Responder
  5. Paulo Barros disse:
    21 de agosto de 2014 às 10:17

    Tirando a mencionada temporada o que mais ele fez? Nada. Nem ele nem o irmão que foi suspenso por doping. Detesto levantar suspeitas sem ter como provar. Mas eu fiquei com a pulga atrás da orelha. O irmão e parceiro de treinos e equipe com doping comprovado e ele não? E aí depois disso o desempenho dos dois despenca abruptamente? No mínimo suspeito.

    (0)
    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

7 years ago 9 Comments NotíciasAndy Schleck, Trek3,387

Facebook
Facebook


SOBRE O SITE
Todo ciclista adora falar de bicicleta, insistentemente, ininterruptamente, todas as horas e todos os dias. todos nos chamam de chatos, pessoas de um assunto só, viciados, doidos, doentes, enfim… Somos apaixonados pela bike!
PUBLICIDADE
Tem interesse em anunciar em nosso site? Entre em contato ou copie nosso MidiaKit, clique aqui para mais informações.
Arquivo
Categorias
©2010-2015 - PraQuemPedala. Todos Direitos Reservados. - Desenvolvido pela WDB Interativa.